quarta-feira, 25 de março de 2009

COMBINAÇÃO ELEGANTE

COM QUE COR EU VOU????
Sempre bate aquela dúvida ao tentar combinar a cor do sapato com a da roupa? Veja quais cores de roupa ficam melhor com alguns dos tons mais tradicionais de calçado.


Caramelo - Fica melhor com tons terrosos claros, azul, bege, marfim ou branco.


Dourado - Use com verde, vermelho, marrom, preto e até branco.


Marfim - Branco, offwhite e tons pastéis.


Marrom - Vá de bege, caramelo, marfim, tons terrosos, laranja e verde.


Prata - Tons pastéis,branco, preto, cinza, azul e roxo.


Preto - Apesar de combinar com tudo, deve ser evitado junto a roupas de tons pastéis, a não ser que o preto esteja inserido em algum detalhe da produção.

BICO FINO + SALTO ALTO

O grande vilão!!!


Os modelos que mais prejudicam os pés são os de bico fino, que, combinados com salto alto, contribuem para o aparecimento de joanete (deformação óssea nas laterais dos pés). O ideal é trocar esses modelos por sapatos com bico mais largo e de salto baixo, de até 3 cm. Mas se você não abre mão do saltão, a dica é alternar com os de solado baixo.






Para as amantes do salto alto, esta dica é super importante, porque nem sempre o belo é confortável, e se não tem conforto, é sinal que está prejudicando a saúde de seus pés!


Tomem cuidado!!!


Beijos...Até a próxima!



SAPATOS - QUESTÃO DE EQUILÍBRIO!


Há uma regra básica que funciona para qualquer look: o calçado deve complementar a roupa, e não competir com ela. Isso quer dizer que, se o sapato chama atenção, a produção precisa ser discreta. E viceversa.Caso você esteja vestindo peças monocromáticas, pode arrasar com um sapato cheio de personalidade, colorido ou com detalhes. Aliás, nada melhor para inovar a dupla jeans-camiseta do que um bom calçado! Tenha em mente que aquele vestidão estampado fica melhor se acompanhado de uma sandália básica.





Em breve mais dicas para os seus pés!!!

Até a próxima!

Beijocas!

OS SEUS PÉS AGRADECEM!!!




O sapato certo para você!!!
O calçado pode transformá-la numa nova mulher. Descubra qual o melhor modelo para o seu tipo de corpo!!!




Entre de sola na pisada perfeita!!!


Muitas pessoas têm um pé maior que o outro. Se essa diferença for significativa, invista numa numeração correspondente ao maior deles. Você pode ajustar o outro com uma palmilha.


-Compre sapatos sempre no fim do dia, quando os pés estão mais inchados.


-Não adianta levar para casa modelos apertados esperando que eles alarguem milagrosamente de um dia para o outro.


-Veja se o material do calçado é macio. Os muito duros restringem os movimentos causando desconforto e bolhas.


-O sapato deve estar de acordo com sua atividade. Traduzindo: vai ao parque? Troque o salto por um bom tênis.


-Acha que fará caminhadas de mais de 20 minutos seguidos durante o dia? Então vá de tênis ou calçado baixo e deixe os saltos em casa. Aceite: eles não foram feitos para longas marchas. Caso não possa abrir mão do modelo, leve-o na bolsa ou em uma sacola, colocando-o nos pés só quando chegar ao destino.
Espero que tenham gostado das dicas!!!
Beijinhos!!!

USE AS CORES A SEU FAVOR!

As cores são super importantes na composição de looks, até mesmo nos mais básicos, usando cores certas seu sucesso será garantido!!!
Use as dicas a seguir e terá ótimos resultados!!!

Terninho
Um bom terno é fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher elegante e prevenida. Afinal, dependendo do modelo, ele vai até a festas. E, o melhor, você pode usar o blazer e a calça separadamente!Preto combina com... vermelho, amarelo, rosa, verde-bandeira, bege, azul, cinza marrom e off white


Sapato fechado
Pode ser um mocassim ou escarpim. Melhor ainda se o salto for médio, o que permite que recorra ao calçado tanto em ambientes formais quanto no dia a dia. Prefira tê-lo nas cores bege, marrom e preto.Marrom combina com... branco, marrom, preto, vermelho, verde, marrom claro, azul e amarelo

Regata básica
Uma regata de malha de tom único pode salvar uma produção: seja para usar sob uma blusa meio transparente ou um casaquinho, seja na hora de combiná-la com uma calça ou saia estampada. Se possível, tenha uma de cada cor!Cinza combina com... laranja, amarelo, vinho, rosa, verde, cinza, azul, marrom claro, cinza claro, off white, preto


Camisa
Tem que ter: um exemplar na cor branca, num comprimento na altura dos quadris e ajustada ao corpo. Depois, vale investir em camisas de outras cores, como preto e azul, igualmente básicas.Branco combina com... preto, caqui, vinho, rosa, vferde, cinza, azul petróleo, azul, marrom, marrom claro, off white



Saia na altura dos joelhos
Elegante, vai com diversos tipos de blusa. Basta escolher o melhor corte para o seu corpo. Lembrando que o modelo em forma de A funciona para quem tem quadris largos e pernas grossas, enquanto a lápis acrescenta curvas às mais magras.Bege combina com... laranja, marrom claro, vinho, caqui, verde, off white, azul, preto, marrom, marrom escuro
Espero que tenham gostado, até a próxima!
Beijocas!



terça-feira, 10 de março de 2009

DONNA FASHION DC - DIA 2

WAKE UP FASHION

Wake Up Fashion traz a relação dual entre caos e natureza, urbano e artesanal.




GANG

As grandes capitais da moda inspiraram o desfile da gaúcha Gang. Com um streetwear descomplicado, do jeito que adolescente gosta, a grife aposta em uma moda jovem cheia de looks básicos e confortáveis.




MULHER ELÁSTICA

Que tal sair da aula de iôga e ir direto para uma balada? Ou correr na esteira da academia parecendo uma diva do rock? A grife Mulher Elástica decreta o fim das roupas fit sem sal. Com a coleção chamada “Killer Queen”, Tatiana Krzyzanowski leva tachinas, dourado e correntes para leggings feitas de supplex, tecido altamente recomendado para a prática esportiva.



TNG

Básica e streetwear a coleção de inverno 2009 da grife aposta no jeans com várias lavagens e shapes:, da calça skinny à saruel tanto para o guarda-roupa feminino quanto para o masculino. Os tons de azuis predominam em tonalidades que vão do azul marinho ao azul bem clarinho, quase branco. Pitadas de fúcsia, vinho e laranja colorem algumas peças e quebram o look monocromático.



DOPPING

Uma moda jovem, bem moderninha, cheia de sobreposições, muito jeans e um toque de alfaiataria.




2ND FLOOR

A marca segue sua origem jovem e aposta em mochilas de viagem e no jeans, que vem com uma trama especial recriando o xadrez.Vermelho, verde e laranja e amarelo iluminam o vôo da 2nFloor.
Beijinhos!!!

sexta-feira, 6 de março de 2009

DONNA FASHION DC - DIA 1

TIDA

Mobiliários cobertos com tecidos desgastados, colares de pérolas gigantes e um enorme camafeu compõem o cenário idealizado pela empresária Tida Zanatta para seu desfile no Donna Fashion DC. A trilha sonora nostálgica, composta de clássicos revisitados, traduz a atmosfera de luxo do desfile. A postura de cena dramática das modelos acompanha o imaginário da passarela e o styling imponente remete a um passado glamouroso.




WAKE UP FASHION - SENAC
O desfile de inverno dos alunos do curso técnico de moda e estilismo do Senac de Florianópolis foi uma verdadeira viagem à literatura.
Com muito brilho e uma profusão de detalhes, a primeira parte do desfile trouxe para a passarela vestidos glamourosos, em tons de bege, vinho e amarelo ouro. Laços, rendas, bordados e fitas enfeitaram os looks da segunda etapa, a requintada Aristocracia.
Para ilustrar a democracia, nada melhor que um mix de cores, materiais e texturas.

PETIT-PAVÉ
Moda infantil com graça e originalidade. Na passarela da Petit-Pavé, nomes como Ronaldo Fraga, Isabela Capeto e Alexandre Herchcovitch, apresentaram vestidos, macacões e moletons divertidos para um público que quer conforto e brincadeira acima de tudo.

MARROCANA
Babados, sensualidade e uma pitada de glamour, tudo regado com a intensidade do flamenco. Esses foram os ingredientes do desfile da marca catarinense de camisas femininas Marrocana. A grife, que volta a desfilar no Donna Fashion DC, apresentou uma diversidade de modelos de camisas com muitos detalhes de franzidos, plissados e dobraduras.


GATABAKANA
Vestidos feitos de moletom, estampas étnicas e muito bordado floral. Eclético, o desfile da GATABAKANA reflete o período de transição da marca que deixa de lado a garota sexy e noturna para apostar numa mulher mais contemporânea.



SANTELLA

Um inverno leve e sofisticado. A loja multimarcas Santella resume na passarela no Donna Fashion DC o espírito que deve predominar na estação mais fria do ano. Vestidos de seda, sobrepostos com casacos sete-oitavos de lã, maxi boleros de plush e tricôs de cashmere.