terça-feira, 5 de maio de 2009

O SAPATO DA NOIVA





Vamos falar de sapatos para as noivas.
Sapatos são uma mania feminina, uma paixão. Na hora de combinar esse item com o vestido de noiva, surgem as dificuldades. Uma dúvida muito comum das noivas é na hora de escolher entre um sapato fechado e uma sandália.
Eu aconselho o uso de sapato fechado. Ele pode ser de qualquer tipo ou formato, desde que seja confortável e combine com o estilo da roupa da noiva. Vestidos mais românticos pedem um sapato com a ponta mais arredondada e detalhes mais discretos, incluindo strass ou qualquer outro pequeno adorno que enfeite o sapato.
Já os vestidos mais modernos, pedem modelos de sapato mais sóbrios e podem ter a ponta mais longa e fina, revestidos com material mais brilhante, mas cuidado com os exageros.
Tudo o que é elegante, não precisa ser chamativo. É apenas uma questão de bom gosto e harmonia, para combinar a escolha de todos os detalhes da composição da roupa com os acessórios da noiva.
Se a noiva não estiver acostumada a usar salto alto, deve optar por um sapato de altura média, para a parte mais importante da cerimônia. Outra dica legal é a noiva escolher um de seus sapatos, pois já estará acostumada e terá certeza que ele não vai machucá-la, e forrá-lo com o mesmo tecido do vestido, assim poderá aproveitar bem a festa. Durante a festa, deixe a disposição um par de sapatos mais baixo, de salto mais quadrado, que vai proporcionar mais descanso para os pés. É importante lembrar que não é nada elegante tirar os sapatos em qualquer festa, então, vamos deixar um par de sapatos reserva previamente amaciados e alargados a espera, para quando for necessário.










O sapato tem que ser muuuito confortável!!!!
Amanhã mais dicas para o grande dia!!!
Beijocas!!!


2 comentários:

  1. Camila amei seu blog!! Entrei hoje pela primeira vez e estou realmente encantada com suas dicas e seu profissionalismo.Estou no mercado de casamento ha 15 anos e atualmente sou designer de jóias para noivas.Gostaria de ter honra,se vc autorizar, de te linkar no meu blog e "de vez em sempre", citá-la nos meus posts, ok? Vale a pena dar uma conferida.. O blog está praticamente com 3 semanas de vida e com mais de 1000 acessos dia.É um blog direcionado às noivas mineiras, mas tem solicitaçòes de todo Brasil. Grande beijo aguardo retorno
    www.marciamarquez.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Camila, me casarei em julho, inverno, meu vestido é estilo romântico, tem até um bolero em gazar, lindo....gostaria de usar um peep toe, mas sei que não é aconselhavel por conta do frio e do estilo do meu vestido, estou procurando um sapato fechado, você teria uma indicação de loja de calçados de noiva em São Paulo???

    L.Lopes

    ResponderExcluir